Cinco pessoas suspeitas de integrar uma facção criminosa responsável pelo tráfico de drogas na Baixada Santista foram presas nesta quinta-feira (14) na terceira fase da Operação Santo Amaro. A ação foi realizada pela Polícia Civil, com o apoio do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), agentes cumpriram quatro mandados de prisão temporária em Guarujá, Mongaguá e Bertioga, que resultaram na detenção de quatro investigados. Um quinto suspeito foi preso em flagrante ao transportar cocaína escondida em sacos de amido de mandioca e 13 tijolos do entorpecente, totalizando 30 kg.
Durante a operação, a polícia apreendeu três veículos utilizados pelos traficantes e diversos celulares, que serão analisados para auxiliar nas investigações.
A quadrilha é apontada como fornecedora de drogas para traficantes na região e pertence a uma organização criminosa que atua em todo o estado. A operação, liderada pela 6ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), é parte de um esforço contínuo para desarticular redes criminosas.
A Operação Santo Amaro teve início com a apreensão de 450 kg de cocaína na capital paulista e segue investigando a atuação de organizações criminosas que abastecem o tráfico de drogas na Baixada Santista.