fbpx
Última Postagem do WordPress
📆 Data e hora de Brasilia agora:
🕒 A última postagem foi feita em:
Postagens do WordPress

A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) tem exercido papel fundamental para combater ações de criminosos no município. Após uma semana de atuação nos bairros, o saldo é positivo para o fortalecimento da segurança de moradores e turistas em Itanhaém.

O novo pelotão da Guarda Civil Municipal (GCM) é formado por uma equipe que foi altamente treinada e equipada com o apoio de novas viaturas 4×4, personalizadas e aparelhadas para operar de forma estratégica no combate à criminalidade e promoção da tranquilidade e bem-estar dos cidadãos.

Exclusivo

Neste sábado (6) a equipe da Top Litoral acompanhou o trabalho da equipe da ROMU, especialmente devido a semana de pagamento dos trabalhadores. O objetivo foi coibir ações de criminosos que aproveitam a ocasião de grande circulação de dinheiro nos comércios para praticar roubos. De acordo com Sub Comandante Irani, da ROMU, a presença das viaturas coíbe as práticas e traz mais segurança para a população e turistas que estão no município.

Informações exclusivas obtidas pela Top Litoral confirmam que Itanhaém está mais segura com a nova atuação da ROMU. Durante os patrulhamentos, mais de 200 pessoas foram abordadas para averiguação e 40 multas aplicadas devido a manobras perigosas no Mambú, mais conhecido como Rua do Grau. Além disso, 2 furtos foram recuperados, 1 homem que estava sendo procurado pela Justiça foi preso, 1 moto roubada foi encontrada, 2 rádios (HT) foram recuperados – provenientes de furto ocorrido na Praça do Céu e 1 pessoa foi presa após flagrante de adulteração de numeração de chassi e placa.

O trabalho da equipe da ROMU também tem sido forte no combate às drogas. Foram realizadas apreensões de entorpecentes e um homem foi preso em flagrante acusado de tráfico de drogas. Esse é mais um avanço para fortalecer a segurança da cidade, uma iniciativa da Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Trânsito e Segurança.

“A ROMU assume um importante papel dentro da GCM no patrulhamento preventivo, planejado, tanto na proteção dos espaços públicos, como na atuação nos locais de maior incidência de criminalidade”, enfatizou o secretário de Trânsito de Segurança, Milton Campos.

A sede da ROMU está localizada na Av Flácides Ferreira, 1171 – Gaivota.

Related Articles

Deixe um comentário