Um policial militar foi filmado pulando o portão de uma escola durante a perseguição a dois suspeitos de envolvimento no roubo de um veículo em Itanhaém. A operação contou com o apoio aéreo de um helicóptero, que gravou a cena. Os suspeitos, um jovem de 20 anos e um adolescente de 16, confessaram o crime, mas foram ouvidos e liberados após prestarem depoimento. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Segundo o boletim de ocorrência, o carro pertence a uma mulher de 33 anos, que foi assaltada por criminosos no último sábado (26). No dia seguinte, ao localizar o veículo no bairro Jardim Umuarama, a vítima acionou a Polícia Militar, informando o paradeiro do carro. Quando a viatura chegou ao local indicado, a mulher relatou ter “perdido o carro de vista”. Pouco depois, a equipe policial encontrou três suspeitos abandonando o veículo na Rua Manoel José dos Santos e fugindo a pé para uma área de mata. Um dos homens conseguiu escapar, mas os outros dois foram avistados pulando o muro de uma escola próxima.
Nas imagens gravadas, um policial é visto entrando na escola e abordando os suspeitos, que estavam deitados no chão. Durante a revista, a chave do carro roubado foi encontrada com um dos envolvidos. De acordo com o boletim, ambos confessaram o crime, realizado com o uso de uma réplica de arma de fogo, e disseram que pretendiam levar o veículo a um desmanche em Mongaguá (SP). Os suspeitos também admitiram participação em outros roubos de veículos na região.
Antes de serem encaminhados à Delegacia Seccional de Itanhaém, os dois foram avaliados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde nenhum ferimento foi constatado.
Apesar da confissão, a delegada de plantão determinou a liberação dos suspeitos, uma vez que o crime não foi presenciado por testemunhas até o registro do boletim e não havia flagrante. O caso foi registrado como “localização ou apreensão e entrega de veículo”, e a Polícia Civil seguirá com as investigações.