Uma operação conjunta entre a Polícia Militar, a Prefeitura Municipal de Mongaguá e a empresa Neoenergia foi realizada no bairro Flórida Mirim com o objetivo de desarticular um esquema de ligações clandestinas de energia. Mais conhecido popularmente como “gatos”, a situação vinha comprometendo a segurança e a regularidade do fornecimento elétrico na região.
Policiais Militares do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior lideraram a força-tarefa na última terça-feira (7), contando com o apoio da equipe de fiscalização ambiental e do setor de obras da Prefeitura Municipal de Mongaguá, além da colaboração da empresa Neoenergia.
Durante a operação, foram identificadas ligações clandestinas na rede elétrica da concessionária, que se estendiam ao longo da Alameda dos Papagaios por 185 metros, e cerca de 50 metros na Rua Atum. As equipes da Neoenergia removeram aproximadamente 27 quilômetros de fios, totalizando aproximadamente duas toneladas de materiais utilizados nas irregularidades.
Todo o material apreendido foi encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia de Mongaguá, onde ficou sob custódia das autoridades competentes. A ação conjunta representou um duro golpe contra a prática ilegal de furto de energia, visando garantir a segurança e a regularidade do fornecimento elétrico para a comunidade local.