A Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva de Leony Lors Defeu e Rafael Rondi de Moraes, envolvidos no homicídio de um segurança em uma balada em Itanhaém. De acordo com informações de testemunhas, a dupla já havia se envolvido em uma briga no estabelecimento anteriormente.
O crime ocorreu na madrugada de domingo (18), no Estação Chopp, onde câmeras de segurança registraram o momento do assassinato. Leony, de 28 anos, e Rafael, de 39 anos, deixaram o local após a confusão inicial.
Mais tarde, eles retornaram ao estabelecimento e atiraram no segurança, que faleceu no local. Segundo o Boletim de Ocorrência, o segurança impediu a entrada da dupla devido ao horário. Uma cliente também foi atingida no pé, porém seu estado de saúde é estável.
A determinação de prisão foi emitida pela 3ª Vara da Comarca de Itanhaém, nesta segunda-feira (19), após uma audiência de custódia. Na sentença, o juiz Rafael Vieira Patara afirmou que os crimes de homicídio qualificado e lesão corporal pelos quais a dupla foi acusada “evidenciam, sem qualquer dúvida, a periculosidade dos acusados”.
“Vários disparos de arma de fogo foram efetuados em um local repleto de pessoas”, destacou o magistrado. Além disso, o juiz acrescentou que Rafael também foi autuado por dirigir sob influência de álcool, e ambos possuem histórico criminal. “Considero que devem ser afastados, neste momento, da convivência social”, concluiu a autoridade.
Rafael possui registros anteriores por tentativa de furto e roubo, enquanto Leony já respondeu por tráfico de drogas, estelionato e receptação.