Prefeitura de Itanhaém lançou nesta segunda-feira uma pesquisa de satisfação para os usuários do transporte público do município. Totalmente on-line, a iniciativa busca ouvir a população para aprimorar o serviço e garantir que ele esteja em sintonia com as necessidades e expectativas dos cidadãos.
A pesquisa estará disponível por meio dos canais oficiais da Prefeitura, e a participação de do usuário é essencial para que o município, em parceria com a empresa concessionária, desenvolva um sistema de transporte mais eficiente e acessível. “Escutar a população é fundamental para melhorar continuamente o serviço e prestar um atendimento de qualidade”, afirma o secretário de Trânsito e Segurança, Milton Campos.
Entre os temas monitorados pela pesquisa, destacam-se a qualidade do atendimento dos motoristas e a frequência dos problemas enfrentados pelos usuários, como superlotação e atrasos. As respostas fornecidas serão sigilosas e permitirão identificar áreas de melhoria e orientar futuras ações de gestão do transporte.
Desde 1º de junho, Itanhaém conta com uma nova empresa de transporte público, a Sancetur. A concessionária já iniciou a renovação da frota, conforme previsto em edital, além de implementar melhorias como sistema de ar-condicionado nos veículos. O transporte público da cidade também conta com o sistema Bilhete Único, que permite ao usuário se deslocar do seu ponto de partida para qualquer destino (bairro) desejado fora do seu itinerário inicial, sem o pagamento de outra passagem.