Uma senhora, de 80 anos, morreu após tocar em um cabo de média tensão no bairro Jardim Coronel, em Itanhaém. A fatalidade aconteceu na manhã desta quinta-feira (13) durante uma ventania quando o cabo se rompeu após ser atingido por galhos de uma árvore.
A Polícia Militar (PM), informou que a vítima, Iracy Alves de Oliveira e Silva, foi encontrada na calçada da Rua Bartira, em cima de um dos fios. Após o forte vendaval, causado pelo ciclone extratropical, a idosa saiu de casa para ver o motivo da falta de energia no imóvel e teria encostado no fio.
De acordo com a gestão municipal, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, por volta das 6h, para uma ocorrência de parada cardiorrespiratória causada por choque elétrico de alta tensão. Já no local, a equipe checou que a vítima ainda estava com fio energizado sobre o corpo e foi necessário o desligamento da energia pela empresa concessionária Elektro. A Polícia Militar preservou o local para realização de perícia.
Em nota, a A Neoenergia Elektro lamentou o falecimento da idosa. “A empresa esclarece que a queda de um galho de árvore, após rajadas de vento de maior intensidade, provocou o rompimento de um cabo de média tensão e, consequentemente, o contato acidental. Imediatamente após ser acionada, a distribuidora enviou técnicos ao local que isolaram a área e adotaram as medidas cabíveis. A Neoenergia Elektro seguirá analisando o caso e se coloca à disposição da família e das autoridades para prestar o apoio e esclarecimentos necessários.”
Ainda não existem informações sobre o sepultamento.