Durante patrulhamento de rotina da Força Tática no bairro Aguapeú, em Itanhaém, policiais identificaram uma operação de falsificação de bebidas em um galpão que abrigava a antiga fábrica de doces de banana. Ao se aproximarem do local, os agentes avistaram um indivíduo saindo do galpão, que, ao perceber a presença da viatura, fugiu para o interior da fábrica e se escondeu na área de mata ao fundo do terreno.
Ao entrarem no galpão, os policiais encontraram um caminhão Scania/T112 prata, carregado com caixas de cerveja. Mais ao fundo, foram localizados engradados e embalagens de cerveja das marcas Skol, Brahma Duplo Malte e Original, indicando uma possível operação de falsificação.
No interior do galpão, três indivíduos foram abordados. Eles confessaram que eram responsáveis por embalar e acondicionar as garrafas, caracterizando a prática ilegal.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Itanhaém, onde a perícia foi solicitada e um boletim de ocorrência foi registrado. Os envolvidos permaneceram à disposição da Justiça para os devidos procedimentos legais.