Dois homens, de 20 e 25 anos, foram presos acusados de tentativa de latrocínio contra um guarda civil municipal de Itanhaém (SP). O crime ocorreu na noite de 17 de julho, no bairro Suarão, quando a vítima foi atingida por um disparo no ombro. No dia do fato ele estava de folga.
De acordo com a Polícia Civil, o homem de 20 anos anunciou o assalto e, ao perceber que se tratava de um guarda, efetuou dois disparos, atingindo o ombro da vítima. O agente conseguiu desviar de outros disparos ao segurar a arma do suspeito, que fugiu em um carro onde seu comparsa, de 25 anos, o aguardava. A dupla fugiu em direção a Mongaguá.
Após investigações conduzidas pela Delegacia Sede de Itanhaém, em conjunto com o 3° Distrito Policial e a Delegacia Sede de Mongaguá, os suspeitos foram identificados. Com base nas evidências, o delegado responsável formalizou o pedido de prisão temporária.
No dia 16 de setembro, a polícia localizou a arma usada no crime na residência do suspeito de 25 anos, que se apresentou voluntariamente à delegacia e foi preso após ser ouvido. No último sábado (21), o segundo suspeito, de 20 anos, foi localizado no bairro Balneário Itaguaí, interrogado e também preso. Ambos permanecem à disposição da Justiça.