A Guarda Civil, por meio de seus integrantes da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), realizando um patrulhamento preventivo na Estrada Coronel Joaquim Branco, fez uma descoberta surpreendente. Durante a ronda, os agentes se depararam com um veículo Hyundai Tucson aparentemente abandonado.
Ao verificar a placa do veículo, não foi encontrada nenhuma ocorrência de furto ou roubo. No entanto, devido a alguns indícios suspeitos, a equipe decidiu conduzir o carro até a delegacia para uma investigação mais aprofundada. Após entrar em contato com a proprietária do veículo, foi confirmado que seu carro estava estacionado em sua garagem. A proprietária também informou que havia registrado um boletim de ocorrência devido ao recebimento de várias multas relacionadas ao seu veículo, mesmo sem tê-lo utilizado.
Diante dos fatos e após a verificação do chassi, constatou-se que se tratava de um caso de clonagem veicular. O carro encontrado era, na verdade, um veículo provavelmente furtado ou roubado, com as placas de identificação de outro veículo idêntico e legal. O veículo permanecerá apreendido para ser submetido a uma perícia detalhada, a fim de localizar seu verdadeiro proprietário e desvendar o esquema de clonagem.