Dois tripulantes de uma lancha tiveram que pular no mar para escapar de uma colisão com um navio no Canal do Porto de Santos, no litoral de São Paulo. O caso ocorreu na tarde do último sábado (7), nas proximidades da travessia de veículos entre Santos e Guarujá.
Segundo a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), a lancha, identificada como Lola, estava à deriva devido a problemas de navegação. A situação de “quase abalroamento” envolveu o navio de grande porte NM Bow Precision, que se aproximava rapidamente da embarcação menor.
A Marinha informou que ambos os tripulantes foram resgatados sem ferimentos. Equipes da CPSP estiveram no local para coletar informações e iniciar uma investigação sobre as causas e responsabilidades do incidente. Um inquérito administrativo foi instaurado, e a autoridade marítima destacou a importância da manutenção preventiva das embarcações e do uso de coletes salva-vidas para garantir a segurança.
A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), por meio do Departamento Hidroviário (DH), também confirmou o resgate e afirmou que os ocupantes foram levados a uma embarcação particular após o incidente. Até o momento, não há informações sobre a motivação que levou a lancha a ficar à deriva.