Um homem de 43 anos morreu nesta terça-feira (26) após sofrer um acidente de trabalho em uma obra no bairro Vila Caiçara, em Praia Grande. A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte, registrada como suspeita.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência e, ao chegar ao local, encontrou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentando socorrer o trabalhador, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O proprietário da construtora responsável pela obra compareceu ao 3º Distrito Policial de Praia Grande, onde o caso foi registrado. Ele afirmou que nem ele nem o engenheiro da obra estavam presentes no momento do acidente, mas disse ter ido ao local assim que foi informado do ocorrido.
A SSP-SP informou que exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) para auxiliar na investigação. A obra foi considerada regular pela Prefeitura de Praia Grande, que confirmou a existência de um Alvará de Execução emitido pela Secretaria de Urbanismo (Seurb).
A Polícia Civil continua apurando os detalhes do acidente e as responsabilidades envolvidas.