Itanhaém ganhou nesta segunda-feira (22) a 2ª edição do Prêmio ESG, do Grupo Tribuna, com o Programa Inclusão Produtiva Jovem. Vencedor na categoria Voto Popular, com 13 mil votos, o projeto visa mudar a realidade dos jovens munícipes da Rede Estadual de Ensino, garantindo direitos e proteção e oferecendo oportunidades de estágio, acesso a cultura e ao esporte, como também acesso a cursos de profissionalização, criando assim uma cultura de participação social.
O prêmio veio justamente no aniversário de 492 anos de Itanhaém, e contou com a presença da secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino.
O Troféu ESG Grupo Tribuna está em sua segunda edição e é uma iniciativa institucional que tem como objetivo reconhecer e premiar empresas públicas e privadas que desenvolvem projetos ou iniciativas com o foco de ampliar a consciência sobre sustentabilidade ambiental, social e governança.
INCLUSÃO PRODUTIVA JOVEM – O objetivo do programa é garantir direitos e proteção aos jovens entre 16 e 18 anos garantindo oportunidades de estágio, acesso a profissionalização gratuitos.
O programa inclusão produtiva jovem possui iniciativas de desenvolvimento e impacto social que buscam a transformação da realidade pautada em problemas da sociedade que está inserida. Neste programa, o jovem é o centro da mudança com a gestão colaborativa entre o que o jovem anseia e o que o governo oferece promovendo assim a proximidade entre as ações do governo e a demanda da juventude criando uma cultura de participação social onde a gestão escuta o jovem para propor ações que vão ao encontro de seus anseios.