Três pessoas foram detidas e um adolescente apreendido em flagrante na segunda-feira (5) em Praia Grande, por estarem envolvidos no roubo e receptação da carga de bebidas de um caminhão da Ambev. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), um dos detidos é o dono de uma adega e teria confessado o crime aos policiais militares.
Agentes da Polícia Civil do 3º Distrito Policial de Praia Grande estavam na delegacia quando foram acionados pelas vítimas, um motorista de 23 anos e um ajudante de 24 anos. Ambos estavam transportando a carga, avaliada em mais de R$ 20 mil, em um caminhão quando foram abordados pelos criminosos.
Após receberem a informação, a equipe iniciou as investigações e conseguiu localizar a mercadoria, que estava sendo descarregada em uma adega no bairro Jardim Trevo. No local, os policiais foram recebidos por uma funcionária e pelo proprietário do estabelecimento, que admitiu ter permitido que a mercadoria fosse guardada na adega.
No entanto, os agentes conseguiram avistar pelo muro o restante dos produtos no quintal da casa do homem, que ficava ao lado do estabelecimento. Lá, os outros dois suspeitos foram encontrados. Segundo a PM, dois homens, de 40 e 29 anos, e uma mulher, de 25 anos, foram presos. Durante a ação, um adolescente de 17 anos também foi apreendido.
O caso foi registrado como roubo de carga, receptação e ato infracional análogo à receptação no 3º Distrito Policial de Praia Grande.