A Polícia Militar de Itanhaém, por meio da 2ª Companhia do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior, realizou a prisão em flagrante de um homem suspeito de envolvimento em uma série de roubos na cidade. A ação, realizada nesta sexta-feira (08), foi desencadeada após informações recebidas pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), indicando que um “arrastão” estava em curso no bairro Belas Artes, realizado por seis indivíduos em três motocicletas.
Com base nas informações, as equipes de policiamento montaram uma operação de saturação na área, com o objetivo de localizar os suspeitos e coibir novas ações criminosas. Durante as buscas, um dos envolvidos foi localizado e detido no bairro Umuarama. Em posse do suspeito, foi encontrado o celular de uma das vítimas, o que levou à sua imediata prisão. Em depoimento aos policiais, ele confessou o roubo e admitiu a participação em outros crimes na região.
Após a abordagem, o homem foi conduzido ao Distrito Policial, onde foi prontamente reconhecido pela vítima do roubo e por outras duas testemunhas, confirmando seu envolvimento nos crimes. O suspeito permanece sob custódia e à disposição da Justiça.