A Polícia Militar prendeu neste domingo (3) um dos suspeitos de atirar e matar o cabo da PM Anderson de Oliveira Valentim, de 46 anos, e a filha, Alycia Perroni, 19, após troca de tiros em frente a uma farmácia na zona norte de São Paulo.
De acordo com informações do 29º BPM/I, as equipes receberam um chamado via COPOM, alertando sobre a presença de um indivíduo sob investigação pela morte do policial militar, que estaria em uma van, seguindo para Itanhaém.
A equipe avistou o veículo, procedeu com a ordem de parada legal e durante a abordagem o suspeito tentou fugir. Durante a revista pessoal, a identidade do suspeito foi confirmada, e ele foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia de Itanhaém, onde a ocorrência foi registrada.
O crime
O caso aconteceu no dia 24 de fevereiro de 2024, na Zona Norte de São Paulo. O policial militar estava acompanhado da esposa e filha, quando pararam em uma farmácia. Enquanto a esposa de Anderson estava no estabelecimento, o policial permaneceu com a sua filha dentro do veículo estacionado.
Em seguida, três suspeitos encapuzados, um deles armado, se aproximaram do estabelecimento e tentaram abrir a porta, mas o PM interveio e foi nesse momento que ele e a filha foram atingidos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, o trio fugiu utilizando um veículo GM Spin, na cor cinza, que foi localizado por policiais militares, na Rua Fiori Polachini, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Após o crime, os policiais recolheram material biológico e também impressões digitais que ajudaram na identificação. Anderson de Oliveira e Alycia foram sepultados no dia 25/02 (domingo), no Cemitério São Pedro, na Vila Alpina, Zona Leste.