Um desentendimento entre vizinhos no última sábado (24), no bairro Vergara, em Itanhaém, mobilizou os Policiais Militares da 2ª Companhia do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior. A ação resultou na apreensão de uma Carabina Calibre .22 e levou à condução das partes envolvidas até o Distrito Policial local.
De acordo com informações obtidas junto ao Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), os policiais foram acionados para intervir em uma situação de conflito entre vizinhos, que culminou com disparos de arma de fogo.
Ao chegarem ao local, os policiais ouviram os relatos das partes envolvidas e procederam com a condução dos indivíduos até a delegacia, juntamente com a carabina Calibre .22, que estava municiada com 14 cartuchos. O objetivo era formalizar o registro da ocorrência policial.
A ação resultou na apreensão da arma de fogo, das munições, e na lavratura do Boletim de Ocorrência Policial de natureza “Omissão de Cautela”, “Lesão Corporal” e “Invasão de Domicílio”. Após os procedimentos legais, as partes envolvidas foram liberadas.