fbpx
Última Postagem do WordPress
📆 Data e hora de Brasilia agora:
🕒 A última postagem foi feita em:
Postagens do WordPress

Um homem de 24 anos, investigado por aplicar golpes conhecidos como “mão fantasma” e “falsa central de atendimento”, foi preso em Peruíbe. A prisão ocorreu como parte de uma operação que visa desmantelar três organizações criminosas suspeitas de movimentar R$ 90 milhões em transações fraudulentas por todo o Brasil.

Segundo a Polícia Civil, os criminosos criavam falsas centrais de atendimento de instituições financeiras para conseguir acesso remoto aos celulares das vítimas e realizar transferências bancárias. As investigações, conduzidas pelo Grupo de Investigação de Crimes Cibernéticos (CyberGaeco) e pela Polícia Civil de Santa Catarina, identificaram que dois dos suspeitos residiam na Baixada Santista (SP).

A prisão foi efetuada por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém (SP) na quarta-feira (10), em uma casa na Avenida Doutor Tancredo Neves, em Peruíbe. No local, foram apreendidos celulares e notebooks que comprovaram o envolvimento do suspeito nos golpes. Segundo a polícia, os dispositivos continham conversas em que o homem se passava por uma central de atendimento para enganar clientes de instituições bancárias.

Em Mongaguá (SP), os policiais localizaram uma residência que funcionava como falsa central de atendimento. No local, foram apreendidos cinco notebooks e documentos pertencentes a outro investigado, que não foi localizado. Além disso, quatro suspeitos foram identificados.

O material apreendido foi enviado para Santa Catarina, onde será submetido a perícia. De acordo com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), o homem detido passou por audiência de custódia na quinta-feira (11) e permanece preso.

Related Articles

Deixe um comentário