As temperaturas subiram nesta quarta-feira (23) em toda a Baixada Santista e o calor deverá permanecer em pleno inverno. Em Itanhaém, a máxima deverá ser de até 39ºC, com poucas nuvens e sem previsão de chuva.
De acordo com o Instituto Climatempo, a queda mais acentuada da temperatura será sentida ao longo do fim de semana, quando os ventos de uma nova massa de ar polar chegarem com mais força.
Possibilidade de recordes históricos – A diferença do calor desta semana em relação ao que já ocorreu no mês é que agora o calor intenso e acima do normal. Ainda de acordo com Instituto Climatempo, as altas temperaturas poderão ser observadas de forma ampla no Brasil, atingindo vários estados de diferentes Regiões, ao mesmo tempo. “Desta vez estamos falando de temperaturas que podem chegar aos 37°C em Campo Grande e Goiânia, aos 42°C em Cuiabá, 34°C em Brasília, 34°C em São Paulo (o recorde é 33,1°C) e 39°C no Rio.” São recordes históricos para agosto que podem ser renovados”, aponta o meteorologista Vinícius Lucyrio, da equipe de previsão climática da Climatempo.