As equipes de resgate retomaram nesta terça-feira (1º) as buscas por Beatriz Tavares da Silva Faria, de 27 anos, e Aline Tamara Moreira de Amorim, de 37, que estão desaparecidas desde o naufrágio de uma embarcação na região conhecida como ‘Garganta do Diabo’, em São Vicente. O acidente aconteceu na noite de domingo (29).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, sete pessoas estavam a bordo do barco, sendo cinco mulheres e dois homens. Cinco delas já foram resgatadas com vida nas primeiras horas após o incidente, ocorrido por volta das 19h18. Moradores de São Vicente acionaram as autoridades ao perceberem o naufrágio entre a Ilha Porchat e a praia de Paranapuã, próximo ao local conhecido por fortes correntes e acidentes aquáticos.
Os sobreviventes foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Pronto-Socorro Central de São Vicente. Após receberem atendimento, todos receberam alta na manhã de segunda-feira (30).
Os trabalhos de busca estão sendo conduzidos pela equipe de Guarda-Vidas do Corpo de Bombeiros de São Vicente. Testemunhas e os próprios sobreviventes relataram que Beatriz e Aline se separaram do grupo durante o naufrágio, o que dificultou o resgate inicial.