Duas mulheres foram presas em flagrante no último fim de semana ao tentarem entrar com drogas em unidades prisionais da Baixada Santista, durante o horário de visitas. As detenções ocorreram no Centro de Detenção Provisória (CDP) “Luis César Lacerda” de São Vicente e no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Rubens Aleixo Sendin” de Mongaguá, conforme informou a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
No sábado (24), uma jovem de 19 anos foi flagrada com drogas ao passar pelo escâner corporal no CDP de São Vicente. Servidoras identificaram irregularidades nas imagens captadas pelo equipamento, levando a visitante a confessar que estava com entorpecentes. Ela retirou voluntariamente um invólucro contendo cerca de 33 gramas de maconha da região íntima e o entregou às agentes penitenciárias. A mulher foi encaminhada ao primeiro distrito policial de São Vicente, onde o caso foi registrado.
No domingo (25), outra mulher, de 24 anos, foi detida ao tentar entrar no CPP de Mongaguá. Durante a revista com o escâner corporal, funcionárias notaram anormalidades nas imagens, e a visitante admitiu estar com drogas. Ela também retirou voluntariamente um invólucro com aproximadamente 98 gramas de maconha de sua região íntima e o entregou às servidoras. A mulher foi conduzida à delegacia sede de Mongaguá, onde o boletim de ocorrência foi registrado, e as demais providências legais foram tomadas.