O músico e compositor Rubens Antônio da Silva, mais conhecido como Caçulinha, faleceu na madrugada desta segunda-feira (5) aos 86 anos, conforme informado por seus familiares. Caçulinha estava internado havia cerca de dez dias no Hospital Sancta Maggiore, em São Paulo, onde se recuperava de um infarto.
Caçulinha conquistou reconhecimento nacional por suas participações no Domingão do Faustão, onde produziu a trilha sonora do programa ao vivo por mais de 20 anos. Além disso, ele comandava a banda que abria e fechava os intervalos do programa humorístico ‘Sai de Baixo’.
Natural de São Paulo, Caçulinha nasceu em 1938 em uma família musical. Seu pai, Mariano de Silva, foi um renomado compositor sertanejo, conhecido principalmente no interior de São Paulo, em Piracicaba. Aos 20 anos, Caçulinha já dominava instrumentos como piano, violão, acordeão e escaleta, se apresentando em boates na noite paulistana.
Ao longo de sua carreira, gravou 31 discos de vinil, sendo o mais recente lançado em novembro de 2019, em comemoração aos seus 60 anos de carreira na música e na televisão brasileira.
De acordo com os familiares, o velório será realizado na Capela do Cemitério São Paulo, em Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista, das 11h às 15h. O sepultamento será às 16h no mesmo local.