fbpx
Última Postagem do WordPress
📆 Data e hora de Brasilia agora:
🕒 A última postagem foi feita em:

A cidade de Mongaguá foi a que mais sofreu com as fortes chuvas nesta semana. Durante um período de 72 horas, mais de 350 mm de chuva foram registrados na região, provocando uma série de transtornos e afetando dezenas de famílias.

De acordo com informações da Prefeitura de Mongaguá, 120 pessoas foram desalojadas devido às inundações e estão temporariamente abrigadas em um ginásio municipal. O cenário é parte de uma situação mais ampla que afeta a Baixada Santista desde a última terça-feira (5), com diversos municípios da região enfrentando dificuldades decorrentes das fortes chuvas.

Mongaguá liderou o acumulado de chuvas nas últimas 24 horas, conforme relatório emitido pela Defesa Civil às 7h30 desta quinta-feira. A cidade registrou 156 mm de chuva, seguida por Cubatão com 141 mm, Itanhaém com 136 mm, Guarujá com 97 mm, São Vicente com 91 mm e Bertioga com 87 mm. Outras cidades como Santos, Praia Grande e Peruíbe tiveram volumes abaixo de 50 mm.

Em Itanhaém, os impactos das chuvas também foram significativos. A Defesa Civil estadual relatou vários pontos de alagamento, deslizamentos de terra e o extravasamento de córregos. A cidade acumulou 235,29 mm de chuva nas últimas 72 horas, resultando em danos materiais e desalojamentos.

Diversos bairros foram afetados em Itanhaém, incluindo Umuarama, Santa Júlia, Belas Artes, Vila São Paulo, Praia do Sonho, Chácara das Tâmaras, Guapurá, Loty, Cibratel II e Estrada Coronel Joaquim Branco. A situação demandou a atuação rápida da Defesa Civil, que prestou assistência a famílias desabrigadas e coordenou esforços para garantir a segurança dos moradores. No bairro Gaivota, um idoso acamado precisou de auxílio para ser transportado até o Hospital Regional Jorge Rossmann devido ao alagamento na via.

Related Articles

Deixe um comentário