Um médico foi filmado no Pronto-Socorro de Vicente de Carvalho, em Guarujá, mostrando o dedo do meio para uma mulher após se negar a atender o afilhado dela, de quatro anos. De acordo com informações da mãe da criança, a situação começou depois que algumas pessoas que estavam na frente da fila deixarem que elas passassem na frente do atendimento e essa atitude teria incomodado o profissional.
No primeiro atendimento, de acordo com a mãe do menino, ele foi levado para a unidade de saúde após vomitar e chorar por conta de dores na barriga. No local, a criança teria recebido uma pulseira ‘verde’, ou seja, que não indicava a necessidade de emergência no atendimento. Entretanto, o garoto piorou e a madrinha dele pediu para que as pessoas que aguardavam deixarem o menino passar na frente. Eles permitiram, mas a situação teria incomodado o médico.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a criança foi atendida pelo médico após intervenção de uma policial militar que estava no local. O caso foi registrado como injúria no 2º Distrito Policial de Guarujá (SP). O médico não foi localizado para falar sobre o caso.
Com informações G1 Santos