Um homem de 21 anos foi preso nesta sexta-feira (1º) em Peruíbe, litoral sul de São Paulo, suspeito de participação no assassinato do motorista aposentado Benedito Antônio do Prado, de 64 anos. O corpo do idoso foi encontrado na madrugada de sexta-feira, com marcas de tiros, na Avenida Governador Mário Covas Júnior, próximo à orla da praia.
Segundo informações da Polícia Civil, um celular localizado na cena do crime foi crucial para identificar o suspeito. Durante a perícia no local, os agentes encontraram, além do telefone, uma arma falsa, R$ 2,2 mil em espécie e mais um celular, o qual foi manuseado após a autorização da família da vítima. Com a análise dos dispositivos, a polícia constatou que um dos telefones não pertencia a Benedito, levando à hipótese de que ele teria sido deixado pelo autor do crime durante a fuga.
Utilizando recursos de inteligência, a equipe policial identificou o jovem suspeito, que possui antecedentes criminais, e realizou uma campana no bairro João Batista II para localizá-lo. Ao ser abordado, o homem resistiu e foi algemado para ser conduzido até a delegacia, onde prestou depoimento.
Durante o interrogatório, o suspeito alegou que o celular encontrado na cena pertencia à sua mãe e que havia sido roubado na mesma noite do crime. No entanto, a mãe foi chamada para depor e contradisse o filho, afirmando que não possuía celular e tampouco havia sido roubada.
A investigação está sendo conduzida pelo delegado Ricardo Wagner Zaitune e pelo chefe dos investigadores da cidade, Anderson Lomenzo. Diante dos antecedentes criminais e das circunstâncias do caso, a prisão temporária do suspeito foi solicitada e deferida. O jovem já havia sido apreendido por roubo quando menor de idade e, após a maioridade, foi flagrado com uma motocicleta roubada, respondendo na ocasião pelo crime de receptação.
O caso segue em investigação para esclarecer o envolvimento do suspeito e outros detalhes do crime.
Relembre o caso
O motorista aposentado Benedito Antônio do Prado foi encontrado morto na madrugada de sexta-feira (1º), em frente ao mar em Peruíbe. Benedito, que já havia prestado serviços para a Secretaria de Saúde do município antes de se aposentar, foi localizado ao lado de seu carro, com marcas de tiros e os pés cruzados.
A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e uma médica do Samu constatou o óbito.