Quatro homens, incluindo o jornalista Lucas Martins, da Band, foram resgatados com vida neste domingo (1º) após se perderem em uma trilha na Mata Atlântica, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. O grupo foi localizado próximo ao Rio Juquiá e, segundo as autoridades, não apresentava ferimentos graves.
A caminhada começou na manhã de sábado (30), partindo da Estrada do Pilaca, em Juquitiba, com destino a Itanhaém. Os amigos planejavam concluir o trajeto até as 15h, mas acabaram se perdendo na densa vegetação. Após perder contato, a esposa de um dos integrantes acionou o Corpo de Bombeiros na madrugada de domingo.
Operação de resgate
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que mais de 40 profissionais participaram das buscas, entre equipes do Corpo de Bombeiros, do Canil da Polícia Militar e do Comando de Aviação da PM, que disponibilizou duas aeronaves para a operação.
O 6º e o 18º Grupamentos de Bombeiros (GB), ambos de São Paulo, mobilizaram 11 viaturas, além do helicóptero Águia, que realizou sobrevoos na área. Para coordenar as ações, foi montado um posto de comando na Rua Cel. Joaquim Branco, próximo ao Bar do Zé Pretinho, em Itanhaém.
Em nota, a Band destacou que, assim que tomou conhecimento do desaparecimento do jornalista, acionou as autoridades competentes, incluindo a SSP, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que prontamente iniciaram as buscas.