O idoso Cesar Fine Torresi, de 77 anos, morreu após ser agredido na frente do neto de 11 anos no bairro Aparecida, em Santos. O caso ocorreu na tarde de sábado (8). O suspeito, de 39 anos, fugiu para um mercado nas proximidades após a agressão, mas foi localizado e preso em flagrante pela Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, a criança relatou ao pai — filho da vítima — que ela e o avô estavam atravessando a Rua Pirajá da Silva entre os carros, pois o trânsito estava parado. Em determinado momento, um carro avançou na direção deles e freou bruscamente. Para evitar uma colisão, o idoso se apoiou no capô do veículo, sem causar danos.
Ao terminarem de atravessar a rua, o motorista do carro saiu do veículo, aproximou-se do idoso e desferiu uma voadora, um chute violento no peito da vítima. Uma testemunha confirmou à Polícia Militar que viu o idoso e o neto de mãos dadas momentos antes da agressão.
Prisão
A agressão causou revolta entre as pessoas que estavam no local. Em meio à confusão, o agressor tentou se esconder em um estabelecimento comercial próximo, mas foi rlocalizado e detido pela polícia.
Levado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos, o suspeito optou por não se manifestar sobre o ocorrido na presença de seu advogado. O caso foi registrado como lesão corporal seguida de morte.