Um homem, de 47 anos, foi preso em flagrante após xingar e ameaçar a ex-mulher com duas facas em Mongaguá. Segundo informações da Polícia Civil, o indivíduo, que atualmente está em situação de rua, estava embriagado ao tentar invadir a residência da vítima, por não aceitar o término do relacionamento.
De acordo com a mulher, que viveu com o suspeito por 25 anos e tem três filhos com ele, a separação ocorreu há um ano e meio devido ao uso abusivo de álcool por parte do homem. Desde então, ele tem demonstrado não aceitar a separação, comparecendo diariamente embriagado no local, proferindo xingamentos, ameaças e tentando entrar na casa.
A Polícia Militar foi acionada duas vezes para atender à ocorrência. Na primeira intervenção, o homem foi orientado a se retirar e a vítima foi aconselhada a procurar a delegacia. No entanto, pouco tempo depois, os policiais retornaram ao local, pois o suspeito havia voltado e estava ofendendo a mulher com palavras como “puta” e “vagabunda”.
Durante a prisão, o acusado ameaçou a ex-mulher, afirmando que “iria pegá-la depois”. Duas facas foram apreendidas, uma no carrinho de reciclagem do suspeito e outra em uma pilha de blocos de construção próxima a ele.
Após a conclusão das investigações conduzidas pelo delegado Luis Carlos Vieira, constatou-se que o homem estava perseguindo a ex-mulher. Diante disso, o suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de violência doméstica, perseguição e injúria, na Delegacia Sede de Mongaguá.
O homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Peruíbe, também no litoral paulista, e passará por audiência de custódia, onde terá o direito de se manifestar perante um juiz. A vítima solicitou uma medida protetiva de urgência e aguarda sua aprovação.