Um homem de 56 anos foi preso em flagrante em Itanhaém após sequestrar, agredir e estuprar sua ex-companheira, de 42 anos. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi abordada na saída de uma loja de conveniência na Avenida Harry Forssell, onde o suspeito a forçou a entrar em seu veículo simulando estar armado.
Dentro do carro, o homem exibiu uma pistola e dirigiu pela cidade com a vítima por cerca de três horas antes de levá-la para sua casa, no bairro Belas Artes. No local, a mulher relatou ter sido ameaçada de morte, agredida com golpes de tesoura e forçada a manter relação sexual. A vítima também afirmou que foi obrigada a beber vodka e teve parte de seu cabelo cortado.
A mulher, que usa prótese ocular devido a uma agressão anterior do mesmo homem, contou que o suspeito removeu o dispositivo e saiu da casa na manhã seguinte. Ela se trancou no banheiro e chamou a Polícia Militar, que organizou um encontro entre a vítima e o agressor para recuperar a prótese. O suspeito foi preso no local do encontro, na Rua José Vicente Moreira, com a prótese e o documento da vítima em seu bolso.
No local do crime, os policiais apreenderam colchões, uma tesoura, uma arma falsa e um tufo de cabelo. O homem foi autuado por violência doméstica, ameaça, estupro, lesão corporal e sequestro e cárcere privado.
A vítima relatou à polícia que, em 2022, perdeu a visão do olho direito após ser agredida por Marcos, então seu companheiro. Na ocasião, ela afirmou que havia se acidentado sozinha, mas agora revelou que foi atingida no rosto com uma frigideira. O caso foi registrado como lesão corporal grave.
O homem permanece detido à disposição da Justiça.