Um homem, de 41 anos, foi preso em Itanhaém por latrocínio, após roubo seguido de morte de um idoso de 74 anos. O crime ocorreu na quarta-feira (24), por volta das 20h, quando a vítima, José Serico Garcia da Silva, foi brutalmente atacada em sua casa, localizada na Estrada Gentil Perez, bairro Jardim Coronel. José foi encontrado no banheiro, com ferimentos de faca, após vizinhos estranharem seu desaparecimento e acionarem a polícia na sexta-feira (26) pela manhã.
O apartamento foi revistado, evidenciando sinais de invasão, e os objetos roubados incluíam dinheiro, eletrodomésticos, roupas e o carro da vítima. Durante as investigações, as autoridades identificaram um adolescente de 16 anos como cúmplice do crime, que confessou sua participação e foi apreendido. Posteriormente, um homem de 27 anos foi encontrado dirigindo o carro roubado, mas alegou não ter envolvimento direto com o crime.
Com base em informações compartilhadas entre as forças de segurança, a Polícia Militar localizou o veículo da vítima e deteve o suspeito de 41 anos, que confessou sua participação no latrocínio, atribuindo o homicídio ao adolescente. O homem foi preso temporariamente na cadeia pública de Peruíbe, enquanto o menor foi liberado aguardando decisão judicial.
A Polícia Civil coletou evidências no local do crime e na residência do suspeito, incluindo roupas e uma chave reserva do carro da vítima, além de uma mancha semelhante a sangue em uma peça de vestuário. O homem de 27 anos foi liberado mediante pagamento de fiança e enfrentará acusações de receptação pelo uso do veículo roubado.