Um homem de 43 anos foi preso em flagrante na última segunda-feira (9) após a Polícia Civil localizar uma fábrica clandestina de whey protein e anabolizantes na Avenida Dom Pedro I, no bairro Itaguaí, em Mongaguá. Identificado como químico no boletim de ocorrência (BO), o suspeito confessou ser o responsável pela produção dos produtos falsificados, que eram distribuídos em farmácias e academias da região.
A descoberta ocorreu após agentes verificarem uma denúncia anônima. Ao abordar o homem na porta do imóvel, ele revelou que havia produtos ilícitos no local. Durante a operação, a polícia apreendeu 517 frascos de anabolizantes, 69 de testosterona, 25 de Strong GH (hormônio do crescimento), 17 de ProStrong (suplemento alimentar), 35.000 cápsulas vazias, além de máquinas, matérias-primas e embalagens utilizadas na fabricação.
O suspeito afirmou ter alugado o imóvel há poucos dias e confessou que planejava transformá-lo em um espaço para a produção de suplementos e anabolizantes falsificados. Ele também declarou ser responsável pela guarda e confecção do material, além de mencionar dois comparsas residentes em São Vicente (SP).
O homem foi preso em flagrante e vai responder por falsificação e adulteração de produtos medicinais, além de tráfico de drogas.