Dois homens procurados pela Justiça no Rio Grande do Sul foram presos na tarde de terça-feira (27) em Mongaguá e Praia Grande. Eles são investigados por participação em uma organização criminosa envolvida em golpes de estelionato eletrônico, utilizando a plataforma “Mercado Livre” para enganar vítimas com falsos anúncios de venda.
A operação, coordenada pela 2ª Delegacia de Polícia de Pelotas, prendeu um homem de 24 anos em Mongaguá, em um imóvel na Avenida Washington Luís, Vila Atlântica. No local, foram apreendidos três telefones celulares.
Em Praia Grande, outro suspeito, de 26 anos, foi capturado em uma residência na Avenida José Leandro de Carvalho, Jardim Samambaia. Os policiais apreenderam dois celulares, duas máquinas de cartão, um HD externo, seis cartões bancários, um chip telefônico e uma CPU. Também foi encontrada uma porção de maconha, que o suspeito alegou ser para consumo pessoal.
Os dois homens foram encaminhados à cadeia pública e aguardam audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.