Dois homens, de 20 e 26 anos, foram presos e um adolescente, de 17, foi apreendido na tarde da última segunda-feira (19) em uma operação realizada por policiais do 3º Distrito Policial de Itanhaém, no bairro Nova Itanhaém. A ação visava combater crimes contra o patrimônio, com foco em roubos e furtos de motocicletas.
As investigações apontaram que um lava-rápido na Rua Nerval Leal, pertencente aos dois irmãos detidos, estava envolvido na receptação e desmontagem de motocicletas roubadas ou furtadas, reutilizando as peças. No local, os policiais encontraram várias motocicletas desmontadas, incluindo duas com a numeração de chassi suprimida. Uma dessas motocicletas havia sido deixada pelo adolescente, que foi abordado ao sair do estabelecimento.
Durante a operação, os policiais apreenderam diversas peças de motocicletas, dois blocos de motores, uma placa de motocicleta com sinais de adulteração e um chassi avulso com numeração suprimida, entre outros itens, que foram encaminhados para a perícia criminal.
Os dois homens foram autuados em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O adolescente foi entregue à família após ser autuado pelo mesmo crime, com a obrigação de se apresentar posteriormente no fórum local.