Gustavo Diniz, um guarda-vidas temporário de 18 anos, recentemente conquistou a atenção nas redes sociais ao ser filmado desfrutando de um almoço à beira do mar na praia de Itanhaém, no litoral de São Paulo, na companhia de seus avós.
Diniz, que foi criado e reside com seus avós maternos, compartilhou que seus avós, Cristina dos Santos, 58 anos, e Sérgio Dutra, 73 anos, costumam ir almoçar com ele durante seu horário de trabalho como guarda-vidas temporário. O jovem explicou que a proximidade da residência dos avós com a praia e o apoio deles ao seu trabalho criam a oportunidade de compartilhar momentos especiais à beira do mar.
“Eles moram próximo [da praia], têm essa vontade e interesse de estar na praia e apoiar o meu trabalho. A gente compartilha desse momento que antes era feito na sala de jantar, agora com vista para o mar”, explicou Diniz.
Apesar de o flagrante mostrar um dia comum na vida do guarda-vidas, ele expressou sua satisfação com a repercussão positiva, destacando como o apoio dos avós traz alegria ao seu trabalho.
“Sou rico em algo que dinheiro nenhum pode comprar. É um privilégio ser tão amado e ter pessoas tão queridas ao meu lado, que me apoiam e estão sempre comigo.”
Mesmo durante o horário de almoço, Gustavo Diniz permanece atento aos banhistas, garantindo a segurança na praia. Seus avós já testemunharam o neto realizando um salvamento, quando um idoso ficou em apuros ao entrar no mar com um colchão inflável.
Com informações do G1 Santos