Quatro colombianos foram presos em flagrante por tráfico de drogas em uma zona de mata em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Os suspeitos, com idades entre 27 e 54 anos, foram encontrados em uma edificação de madeira, onde foram apreendidos tambores contendo acetona, peneiras, medidores e outros produtos relacionados ao preparo de entorpecentes.
A ação da polícia ocorreu durante o cumprimento de uma requisição do Ministério Público, que envolvia medidas de recuperação de área no Parque Vergara. Durante o trabalho, os agentes identificaram os quatro homens de nacionalidade colombiana. Dentro da floresta, equipes do 3º Batalhão de Polícia Ambiental encontraram uma construção feita de madeira, onde estavam os materiais e utensílios utilizados no preparo de drogas. Com o auxílio de cães farejadores, foi possível localizar um tambor enterrado na área da mata.
No total, foram apreendidos 25 tijolos de cocaína, além de gasolina, solvente, óleo diesel e outros produtos relacionados ao preparo de entorpecentes.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que os quatro colombianos foram presos em flagrante no Jardim Anchieta Gleba A, em Itanhaém. O local foi periciado e os materiais foram apreendidos. Os homens foram conduzidos à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Itanhaém, que acionou o consulado colombiano.