fbpx
Última Postagem do WordPress
📆 Data e hora de Brasilia agora:
🕒 A última postagem foi feita em:
Postagens do WordPress

Uma criança de apenas um ano de idade foi internada com lesões e hematomas no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande. A criança foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no município pela madrasta após apresentar mal-estar em casa. O caso tem chamado a atenção das autoridades locais e da comunidade. Diante das circunstâncias do caso e das lesões apresentadas pelo bebê, a Polícia Civil solicitou uma medida protetiva para a criança.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, a criança deu entrada na UPA Quietude na noite do último domingo, dia 28. A madrasta, cujo nome não foi revelado, foi levada para prestar depoimento na Central de Polícia Judiciária (CPJ) do município. De acordo com seu relato, os hematomas teriam surgido após o bebê cair no chão, já que a criança ainda não tem firmeza ao se manter em pé. A mulher foi liberada após prestar esclarecimentos.

De acordo com a madrasta, que não teve o nome divulgado, os hematomas apareceram após o bebê cair no chão, uma vez que ela ainda não consegue se manter em pé com firmeza. No entanto, a polícia investiga o caso como maus-tratos. Além da medida protetiva, o Conselho Tutelar também deve encaminhar o caso ao Ministério Público para aplicar uma medida de proteção na área cível, que vai decidir sobre a guarda da criança.

O delegado Edson Bianchi Júnior, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município, explicou que a medida protetiva proíbe a comunicação dos pais com a vítima ou com a tia dela. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou que a Polícia Civil investiga a ocorrência de maus-tratos. A criança está sob os cuidados de uma tia enquanto o caso é investigado.

Related Articles

Deixe um comentário