fbpx
Última Postagem do WordPress
📆 Data e hora de Brasilia agora:
🕒 A última postagem foi feita em:

A Baixada Santista já contabiliza 31 casos de chikungunya neste ano, segundo levantamento realizado pelo G1 junto às secretarias de saúde das cidades, divulgado nesta quinta-feira (22).

A cidade de São Vicente (SP) apresenta o maior número de casos, totalizando 21 registros até o momento. Esses casos foram notificados entre 1º de janeiro e 22 de fevereiro de 2024, representando um aumento em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram registrados 14 casos.

A Secretaria de Saúde de Guarujá (SP) confirmou oito casos de chikungunya neste ano, enquanto em 2023 foram registrados 51 casos. Em Santos, um caso foi confirmado em janeiro deste ano. O paciente manifestou sintomas da chikungunya, mas não teve complicações durante o curso da doença. No ano anterior, a cidade registrou 52 casos.

A Prefeitura de Santos destaca a importância de os moradores procurarem uma unidade de saúde ao apresentarem sintomas como febre alta, dor de cabeça e manchas vermelhas pelo corpo.

Por sua vez, Praia Grande (SP) registrou um caso de chikungunya em janeiro de 2024, enquanto no ano anterior foram confirmados nove casos, sendo três nos dois primeiros meses do ano.

As prefeituras de Bertioga, Cubatão e Itanhaém informaram que não registraram casos de chikungunya em 2024. Já as cidades de Mongaguá e Peruíbe não responderam às informações até o momento.

Related Articles

Deixe um comentário