fbpx
Última Postagem do WordPress
📆 Data e hora de Brasilia agora:
🕒 A última postagem foi feita em:
Postagens do WordPress

Seis mortes suspeitas de dengue estão sob investigação na Baixada Santista. Os dados foram confirmados pela Secretaria de Saúde do Estado (SES), nesta terça-feira (27). De acordo com o governo estadual, estão sendo investigadas mortes suspeitas de dengue em Itanhaém, Praia Grande, Santos, São Vicente e Cubatão, Guarujá. No total, já foram confirmados 1.570 casos de dengue na Baixada Santista, além de 1.279 casos em investigação, 2.849 casos prováveis e outros 1.608 descartados.

Em Itanhaém, a gestão municipal informou que a morte de uma paciente de 61 anos, em 18 de fevereiro no Hospital Regional Estadual Jorge Rossmann, está sendo investigado e tem a suspeita de dengue. A vigilância epidemiológica está aguardando os resultados dos exames e até o momento, foram confirmados 44 casos de dengue no município em 2024, além de outros 111 que estão aguardando exames.

De acordo com a Prefeitura de Itanhém, caso ocorra a suspeita de dengue, a pessoa deve procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou uma Unidade de Saúde da Família (USF). O paciente passará pelo atendimento médico onde haverá a identificação do caso suspeito. Na UPA, se o paciente for identificado com casos leves a Unidade de Saúde da Família será notificada para fazer o acompanhamento.

Se o paciente for à USF e a Unidade não identificar sinais de alerta, o médico vai acompanhar esse paciente e solicitar coleta de sorologia a partir do sexto dia do início dos sintomas. Já as pessoas que  estiverem na USF e forem identificadas com sintomas mais graves são direcionados ao pronto atendimento. Na UPA, esse paciente irá permanecer em observação.

Related Articles

Deixe um comentário