A Polícia Civil de Itanhaém realizou a apreensão de um adolescente de 17 anos, suspeito de planejar um ataque na cidade, nesta quinta-feira (1º). A ação ocorreu após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do jovem, localizada no bairro Ivoty.
Durante a operação, os agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) encontraram duas pistolas, três facas e vários itens com símbolos nazistas na casa do menor. Entre os objetos apreendidos estavam livros escritos por Adolf Hitler, um quadro com a bandeira dos Estados Confederados dos Estados Unidos e um capacete com insígnias da “SS”.
Além dos itens mencionados, os policiais encontraram cadernos com anotações perturbadoras, incluindo frases como “F***-se quantos morrerem. Quanto mais, melhor” e “White power (poder branco). Morte aos judeus”.
A apreensão foi realizada após informações fornecidas pela embaixada dos Estados Unidos, que monitorou o comportamento do adolescente nas redes sociais e alertou as autoridades locais.
O menor foi conduzido à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Itanhaém para registro da ocorrência e será posteriormente transferido para uma unidade da Fundação Casa.