fbpx
Última Postagem do WordPress
📆 Data e hora de Brasilia agora:
🕒 A última postagem foi feita em:
Postagens do WordPress

Na última segunda-feira (20), um adolescente de 15 anos faleceu devido à leptospirose em Praia Grande. Nikolas Dreger foi internado no PS Central na quinta-feira (16) e posteriormente transferido para o Hospital Beneficência Portuguesa, em Santos. Após três dias de internação, veio a óbito devido às complicações da doença. A Vigilância Sanitária confirmou a leptospirose como a causa da morte.

O jovem frequentava o colégio Estadual Sylvia de Mello, na Vila Antártica, e há suspeitas de que tenha contraído a doença na escola, onde outros quatro alunos apresentaram sintomas semelhantes. Segundo a Prefeitura de Praia Grande, o paciente foi atendido no dia 16 de novembro com sintomas de mialgia, febre, cefaleia e astenia. Foi feita a hipótese diagnóstica de leptospirose, mas a mãe o levou para o hospital do plano de saúde, não permanecendo na unidade.

Além do caso de Nikolas, outros casos estão sob investigação, com os pacientes em estado estável e em casa. A Vigilância Sanitária e a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde Pública realizaram vistorias na escola e estão finalizando um documento com apontamentos a ser enviado para a Diretoria de Ensino de São Vicente, por se tratar de uma escola estadual. A Divisão de Saúde Ambiental está realizando ações de bloqueio nas ruas onde o adolescente morava e na escola.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lamentou o ocorrido e se solidarizou com a família da vítima.

Apesar da última desratização ter validade até 19 de dezembro, a unidade agendou serviços de limpeza de caixa d’água, troca de filtros e nova desratização para sábado (2). A escola também contratou o Instituto Adolfo Lutz para emissão de um laudo microbiológico detalhado, com visita prevista para este sábado. A unidade recebeu a visita da Vigilância em Saúde de Praia Grande no dia 23 e mantém contato com o órgão para novas visitas, se necessário. A Diretoria de Ensino de São Vicente e a unidade escolar estão à disposição dos responsáveis para esclarecimentos.

 

Related Articles

Deixe um comentário