Policiais Militares do 29º Batalhão de Polícia Militar do Interior prenderam dois homens suspeitos de roubo no bairro Flórida Mirim, em Mongaguá, neste domingo (18). A ação aconteceu durante uma operação na cidade, após o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) informar sobre o roubo de um veículo em Itanhaém.
De acordo com a PM, uma viatura foi acionada para entrar em contato com as vítimas e obter detalhes do crime. Enquanto se deslocavam, os policiais receberam informações de que o veículo roubado estava em direção a Mongaguá, sendo escoltado por um Chevrolet Onix vermelho sem placas. As vítimas descreveram os suspeitos como dois homens agressivos, um usando camisa branca e boné, e outro de camisa vermelha.
Com base nas informações, a polícia decidiu montar um cerco na rota de fuga. O Onix vermelho foi localizado e abordado pelos agentes. Um dos suspeitos tentou fugir para uma área de mata, mas foi capturado após uma perseguição. O outro resistiu à prisão e precisou ser imobilizado pelos policiais. Após consulta, foi confirmado que ele era procurado pela Justiça.
O helicóptero Águia da Polícia Militar auxiliou na localização do veículo roubado, que foi posteriormente periciado. Dentro do Onix, foram encontradas placas Mercosul que pertenciam ao carro roubado, além de três caixas de ferramentas reconhecidas pelas vítimas e um simulacro de arma de fogo.
Os suspeitos foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica e, em seguida, encaminhados à delegacia, onde ficaram detidos.