fbpx
Última Postagem do WordPress
📆 Data e hora de Brasilia agora:
🕒 A última postagem foi feita em:

O vereador de Peruíbe, Ivan Martins Colares, preso e acusado de estupro de vulnerável contra uma vítima menor de 14 anos, foi desligado do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). O caso está sendo tratado sob segredo de Justiça, e o sexo da vítima não foi divulgado.

Colares foi capturado pela Polícia Civil em cumprimento a um mandado de prisão temporária na residência dele. Após ser apresentado em audiência de custódia no dia seguinte, teve a prisão mantida e segue detido.

A Câmara Municipal de Peruíbe afirmou, por meio de nota, ter sido informada sobre a prisão, mas disse que ainda não recebeu comunicação oficial sobre o caso. Já o gabinete do vereador confirmou a prisão, porém declarou desconhecer os detalhes e não ter contato com a defesa do parlamentar.

Desligamento do PCdoB

Após a prisão, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) anunciou o desligamento imediato de Ivan Martins Colares. Segundo a legenda, o estatuto do partido prevê medidas severas contra filiados cujos atos sejam incompatíveis com os princípios de defesa dos direitos humanos, igualdade de gênero, respeito e segurança.

Além do desligamento, a direção estadual do PCdoB instaurou um processo disciplinar para expulsar o vereador. Em nota, o partido declarou:
“Manifestamos nossa inteira solidariedade à vítima e aos seus amigos e familiares e reafirmamos nosso compromisso de seguirmos firmes em defesa de uma sociedade mais justa e humana para todos.”

Related Articles

Deixe um comentário